Estudantes podem participar de torneio de robótica

Competição reúne jovens de 9 a 16 anos, de escolas públicas e privadas - Foto: Divulgação/Sesi

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O que fazer para tornar as pessoas mais ativas na região onde vivem? Esse é o tema da temporada Replay de 2020/2021 do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que abre as inscrições para a etapa regional nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, e encerra em 12 de março. Realizado pela Escola Firjan Sesi, a FLL é aberta para estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas, privadas, ONGs ou de uma equipe de garagem - formada por um grupo de amigos sem vínculo escolar -, que queiram se candidatar na etapa regional. A competição, que propõe que estudantes criem robôs feitos com peças de Lego, receberá inscrições do Rio de Janeiro e de outros estados da Região Sudeste.

"O Torneio de Robótica First Lego League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida", explica Simone Caires, analista de Educação Básica da Firjan Sesi, destacando ainda que, este ano, o torneio será realizado remotamente por causa da pandemia.

Reunidos em times de dois a dez integrantes e liderados por dois técnicos adultos, os jovens têm como objetivo usar a imaginação e a criatividade para investigar problemas do dia a dia da sociedade moderna e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.