Aos 89 anos, Zagallo é vacinado contra covid

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação para os idosos a partir de 89 anos começou nesta segunda-feira (8) no Rio. E logo cedo, Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico da Seleção Brasileira, deu o bom exemplo e foi ao drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para ser imunizado. Ele tomou a CoronaVac e terá que voltar para segunda dose daqui a 28 dias.

"Hoje foi dia de ir tomar a vacina da COVID. A primeira dose ja foi!", comemora o ex-treinador, na legenda da foto em seu Instagram. E ainda fez uma alusão ao 13, seu número da sorte: "Zagallo vacina = 13 letras".

Zagallo é um dos ícones do futebol brasileiro. Pela seleção brasileira, ele tem quatro títulos mundiais: dois como jogador, nas Copas de 1958 e 1962, um como treinador, em 1970, e outro como coordenador técnico, em 1994.

Além das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, a vacinação está sendo realizada no sistema drive-thru, durante a semana nos postos da Uerj e Parque Olímpico, das 9h às 15h (o posto também faz vacinação tradicional para pedestres). Aos sábados, acontece, de 8h ao meio-dia, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu); no CMS Belizário Penna (Campo Grande); no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo; no Parque Madureira; no Estádio do Engenhão; e no Parque Olímpico.

É possível também solicitar o agendamento pelo e-mail: [email protected]