Ano escolar em xeque

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Levantamento do Balizah.com, portal especializado em qualidade de vida, realizado no Rio de Janeiro, revelou que para 43,1% dos entrevistados o ano escolar não foi bom por falta de estrutura tecnológica para aulas virtuais. Outros 31,7% apontaram falhas no ensino a partir da má adaptação das crianças. E por fim para 25,2% o ano letivo foi bem sucedido, já que as aulas a distância, pelo computador, foram positivas e geraram aprendizado. A margem de erro do estudo é de 4% e o nível de confiança foi de 95%.

A realidade é bastante diferente, porém, ao comparar as respostas entre pais de alunos matriculados em escolas públicas e privadas. Enquanto no primeiro grupo a rejeição chega a 82,1% - com metade dos entrevistados alegando falta de estrutura mínima -, no segundo, a aprovação ao modelo chega a 46,4%, quase o dobro da pesquisa geral.