São Gonçalo retoma vacinação contra covid-19 amanhã

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo retirou, na tarde desta terça-feira (9), mais 8.200 doses da vacina CoronaVac, da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), no Barreto, em Niterói.

As doses serão usadas para dar continuidade à vacinação, a partir da próxima quinta-feira (11), de profissionais de saúde e idosos. Os detalhes da vacinação serão divulgados nesta quarta-feira (10), quando também acontecerá a distribuição das doses entre as unidades de saúde que irão aplicar as vacinas.

Segunda dose - As vacinas CoronaVac que vão imunizar com a segunda dose os profissionais da saúde da linha de frente nos hospitais públicos e particulares da cidade estão sendo entregues nos locais de trabalho. Funcionários e pessoas de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e pessoas de residências terapêuticas também receberão a segunda dose da CoronaVac nos próximos dias.

Nesta terça-feira (9), o município seguiu vacinando profissionais de saúde somente da rede pública municipal em seus locais de trabalho. Foram mais 166 vacinas aplicadas. Ao todo, São Gonçalo já vacinou 23.600 pessoas, sendo 21.726 trabalhadores da saúde, 437 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.