Detran: teleatendimento das 6h à meia-noite será mantido

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para facilitar os agendamentos dos usuários, o Detran.RJ vai manter o horário estendido do teleatendimento: das 6h à meia-noite, pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Não é mais preciso ficar restrito ao horário comercial.

"A ampliação do horário de funcionamento da central de atendimento permite que o usuário consiga marcar fora do horário comercial, que é o mais procurado. Percebemos que, a partir das 18h, temos uma diminuição na procura por marcação através do teleatendimento. Concluímos que esse é o horário mais fácil para o cidadão agendar nossos serviços", explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O órgão abre vagas em diversos horários, para dar a mesma oportunidade de agendamento para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil. Segundo o órgão, o novo horário de atendimento permite maior disponibilidade entre os turnos, o que também ajuda a evitar congestionamentos nas linhas nos períodos mais procurados. O Detran oferece mais de 20 mil vagas para agendamentos todos os dias, além das 5 mil vagas, em média, nos mutirões aos sábados. A marcação também pode ser feita pelo site do departamento.

Facilidades - A ampliação do serviço de atendimento por telefone é uma das facilidades implantadas pelo Detran. O departamento iniciou um amplo processo de digitalização dos serviços com a ideia de desburocratizar os procedimentos e fazer com que, cada vez mais, o cidadão possa resolver as coisas sem precisar ir ao posto.