EJA com inscrições abertas em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Educação de São Gonçalo segue com inscrições abertas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem ter 15 anos completos ou mais e apresentar certidão de nascimento ou documento que a substitua, comprovante de residência, carteira de identidade e certificado de Reservista (para maiores de 18 anos), três fotos 3 X 4 e o histórico escolar. Em caso de ausência do histórico, a pessoa poderá passar por uma avaliação. Todos os documentos devem ser apresentados com original e cópia.

O ano letivo da rede municipal de Educação de São Gonçalo teve início no dia 8 de fevereiro, inicialmente com aulas de forma remota. Já o sistema híbrido está previsto para ser adotado em março, após análise conjunta do secretariado, conselhos, sindicatos e novo parecer da Secretaria Municipal de Saúde sobre o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Em fevereiro, as unidades estão atendendo das 8h às 17h para escolas com dois turnos e, das 8h às 20h para as unidades com três turnos.

Em São Gonçalo, 18 escolas oferecem o Ensino de Jovens e Adultos e as matrículas são feitas nas próprias unidades.