Enen: abertas inscrições para curso preparatório

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Buscando contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio, a Firjan Sesi está com 2.970 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio.

Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio. Em toda Região Metropolitana, são mais de 1 mil oportunidades. No Leste Fluminense, a Firjan Senai São Gonçalo está oferecendo 200 vagas.

As inscrições ficam abertas até dia 28 e devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem , onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, Giovanni Lima, a federação visa contribuir de forma efetiva na formação desses jovens.

"A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente, podem contribuir para o desenvolvimento da indústria ".

Obedecendo a ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.