Guardas Municipais: encontro de agentes femininas será em Búzios

Guardas municipais femininas de Búzios integram comissão do evento - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Município de Búzios vai sediar o IV Encontro Estadual de Guardas Municipais Femininas. Uma comissão de Guarda Civil Metropolitana (GCM's), responsável pela organização do encontro, foi recebida pela Secretaria da Mulher e do Idoso do município para acertar os detalhes do evento, marcado para maio. Na reunião foram tratados assuntos como tema, protocolo de prevenção da covid-19, palestrantes e todo aparato operacional para que a cidade possa sediar a atividade. Em breve as inscrições já estarão disponíveis. Estima-se que cerca de 500 agentes participem.

O Encontro de Guardas Civil Municipais Femininas acontecerá no estado pela quarta vez e receberá agentes femininas das Guardas Municipais de todo país. O objetivo é discutir assuntos relevantes de segurança pública, através da atividade feminina na categoria.

Além das guardas municipais de Búzios, que integram a comissão, a reunião contou com a presidente estadual do evento, Kátia Bastos, que é guarda municipal em Niterói há quase 20 anos. O comandante da GCM também participou do trabalho e afirmou que, embora o evento seja essencialmente feminino, toda a corporação irá trabalhar para o sucesso do encontro.