Mudanças nas barcas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sob a alegação de adequar a oferta do serviço de transporte aquaviário de passageiros à queda de 74% da demanda desde o início da pandemia, o Governo do Estado publicou ontem no decreto com novas medidas relacionadas à operação do transporte. A linha Praça XV - Praça Arariboia passa a circular com intervalos de até 30 minutos nos horários de pico (5h30 às 9h e 16h às 18h) nos dias úteis, e não mais de 15 minutos. Nos demais horários dos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados, o intervalo de uma hora está mantido.

Segundo o Governo, em outubro de 2020, com o retorno gradual das atividades econômicas, o intervalo das barcas foi reduzido de 30 para 15 minutos, já que havia expectativa de aumento da demanda de passageiros, o que não se concretizou.

O detalhe é que o decreto também prevê a suspensão da medida que determina que o embarque nas viagens seja limitado ao número de assentos disponíveis na embarcação. Dessa forma, as viagens poderão ser feitas com a capacidade total de passageiros, ou seja, carta branca para aglomeração.