Hemonúcleo de SG faz apelo por doadores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de uma semana com desempenho equivalente a um dia, o Hemonúcleo de São Gonçalo faz um apelo para a população: com uma média de 10 doações por dia, o local precisa subir esse desempenho para 20 doações. O Hemonúcleo, que atende às unidades de saúde do município, vinculadas ao SUS, na manhã desta segunda-feira (22) contava com apenas 19 bolsas. Segundo o diretor da unidade, Dr. João Carlos Leão Pereira, seria necessário um estoque de 85 bolsas para manter o funcionamento sem problemas.

"Gostaria de convocar a população de São Gonçalo, uma vez que atendemos cinco unidades de saúde do município e precisamos ter no mínimo 20 doadores por dia para suprir as necessidades. Estamos preparados e seguimos todos os protocolos de segurança para atender a população da melhor forma possível", comentou o diretor.

Para fazer a doação é necessário estar em boa condição de saúde, ter entre 18 e 60 anos de idade, não ter nenhuma doença transmitida pelo sangue, não ter nenhum processo inflamatório, não ter feito piercing e tatuagem há menos de um ano. Menores de idade, a partir dos 16 anos, podem doar com a autorização dos responsáveis.

Endereço - O Hemonúcleo de São Gonçalo funciona na Praça Estephânia de Carvalho, s/n, no bairro Zé Garoto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.