Turismo: Niterói vai sediar encontro de gestores públicos

Museu de Arte Contemporânea: uma das referências do turismo em Niterói - Foto: Leonardo Zulluh/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói vira a capital do Turismo do Estado do Rio de Janeiro ao ser anfitriã do I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense, nesta segunda, 1º de março, das 14h às 18h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Rua Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos, com abertura do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e do prefeito de Niterói, Axel Grael. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur).

O Encontro será conduzido pelo secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. Na Mesa de abertura estarão presentes: o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Melo do Nascimento; o presidente da Turisrio, Sergio Ricardo Martins de Almeida e o presidente da Neltur, Paulo Novaes.

Além do debate e troca de ideias sobre o turismo no Estado do Rio de Janeiro, os gestores tomarão conhecimento do Planejamento Estratégico da Setur/Turisrio, através do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca e, apresentação do Programa de Capacitação para a Excelência do Turismo Fluminense pela Escola de Contas do TCE.

O evento será aberto às 14h, seguindo de apresentação do Planejamento Estratégico da Setur/Turisrio pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; palestra "Estratégias para Captação de Recursos por Emendas de Parlamentares Federais" por Edmilson Suassuna, subsecretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos Federais da Sergb/RJ; "Investimentos do setor privado no Estado do Rio de Janeiro", presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves; e "Programa de Capacitação por Excelência em Gestão do Turismo Fluminense" por Karen Dutra, diretora geral da ECG/TCE-RJ ; apresentação sintética das demandas recebidas; e palavra dos gestores municipais.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, é uma honra Niterói sediar o encontro. "É muito importante receber nossos gestores de Turismo, sabedores que fomos e sempre seremos, no coração de todos os fluminenses do interior, a eterna capital", destaca Novaes.