Itaboraí dará primeira dose para novo grupo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os idosos com idades entre 78 e 81 anos, moradores de Itaboraí, vão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na próxima terça-feira (2 de março) e quarta-feira (3 de março). Os 12 polos de referência da vacinação no município estarão com as portas abertas, de 10h às 15h, para atender as pessoas incluídas neste grupo prioritário.

Os 12 locais estratégicos de vacinação são: Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha. Além de 10 Unidades de Saúde da Família (Reta Velha, Quissamã, Areal, Agro Brasil, Planalto Marambaia, Cabuçu, Nova Cidade, São Joaquim, Itambi e Aldeia da Prata).

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) é que o idoso procure o polo estratégico, que englobe o posto de saúde mais perto da sua residência. É importante não esquecer de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Na última quinta-feira (25), Itaboraí recebeu mais uma remessa de vacinas para primeira aplicação (D1), contendo 2.320 doses da vacina de Oxford, desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca.

Os profissionais da rede de Atenção Básica do município, responsáveis diretamente pela imunização, passaram por uma nova capacitação. A primeira parte aconteceu na sexta-feira e a complementação será nesta segunda-feira (1ºde março), para atender a demanda crescente de aplicação. A estimativa da SEMSA, com base em dados do IBGE, é que cerca de 1,7 mil pessoas estejam incluídas neste grupo prioritário.