Escolas municipais são sanitizadas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) iniciaram a sanitização das escolas municipais de Niterói. A desinfecção com o produto a base de sais quaternários de amônio é uma das ações previstas no Plano de Retomada das Aulas para combater a disseminação do novo coronavírus. Todas as unidades serão sanitizadas e receberão o reforço de aplicação a cada três meses. Na sexta-feira (26), as equipes higienizaram a Escola Municipal Levi Carneiro, no Sapê. Durante a semana, outras escolas também passaram pelo processo.

O secretário de Educação, Vinicius Wu, destaca que todas as escolas estão sendo adequadas para o retorno das atividades. A Prefeitura vai definir em março, após uma análise do cenário da pandemia e com os dados da consulta pública da Educação, se as aulas serão retomadas no sistema remoto ou híbrido, com aulas presenciais e online. O calendário escolar deve começar em 25 de março.

"A sanitização é fundamental neste processo. Estamos visitando todas as escolas para conhecer suas demandas e especificidades. Temos um conjunto de iniciativas que incluem a aquisição de materiais de proteção para alunos, professores e funcionários, obras estruturantes e capacitação de profissionais", disse o secretário.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, ressalta que o plano de retomada das aulas prevê um protocolo rígido de segurança. Além da sanitização, já foram distribuídos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de uso coletivo.