Itaboraí segue vacinação contra c-19

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a chegada de mais uma remessa de doses da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac) nesta segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí (SEMSA) retificou o planejamento estratégico e agora a nova fase de vacinação atenderá idosos de 77 a 81 anos. A imunização deste grupo prioritário será realizada em dois dias, terça-feira (2) e quarta-feira (3), de 10h às 15h, em 12 polos de referência no município.

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Itaboraí divulgou que a nova fase atenderia idosos de 78 a 81 anos. Todavia, equipes da SEMSA retiraram mais 600 doses (D1), enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), nesta segunda-feira (1º), e o plano estratégico foi alterado. A estimativa da pasta, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que cerca de 2,2 mil pessoas estejam incluídas neste grupo prioritário.

Para garantir a primeira dose, o idoso deve procurar o posto de saúde mais perto da sua residência. É importante não esquecer de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Os 12 locais estratégicos de vacinação são: Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha. Além de 10 Unidades de Saúde da Família (Reta Velha, Quissamã, Areal, Agro Brasil, Planalto Marambaia, Cabuçu, Nova Cidade, São Joaquim, Itambi e Aldeia da Prata).