São Gonçalo debate retomada econômica do Alcântara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A retomada da economia e o trabalho de ordenamento urbano que vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública em Alcântara foram pauta de uma reunião entre o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, com representantes da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, participou do encontro.

Os comerciantes falaram com o prefeito Capitão Nelson sobre a retomada da economia após um ano de 2020 marcado pelas dificuldades enfrentadas pelos empresários do maior centro comercial de São Gonçalo.

"A prefeitura de São Gonçalo está disposta a trabalhar junto aos comerciantes do Alcântara para aquecer a economia desse importante centro comercial. Nosso foco é gerar empregos e movimentar a economia da cidade", disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, destacou que os comerciantes já começam a sentir melhorias no centro comercial.

"Os empresários já sentiram o aumento no movimento de consumidores, após terem sofrido com muitas perdas no ano passado. Vamos trabalhar juntos para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico da cidade", disse.

Os comerciantes e a prefeitura também debateram a realização de uma agenda positiva que possa movimentar a economia em Alcântara, antecipando os debates em relação a datas comemorativas que tradicionalmente alavancam as vendas, como o Natal. Na reunião foi debatida a criação de uma estrutura especial e
inédita na cidade, transformando a decoração do centro comercial para atrair clientes e impulsionar as vendas.

Os empresários demonstraram confiança na retomada econômica com a vacinação contra a covid-19 que vem sendo realizada na cidade.

"A Associação Comercial do Alcântara quer somar forças com a prefeitura para aumentar a geração de emprego e geração de renda", disse Fabiano Rodrigues, presidente da Aceira.

Participaram da reunião com o prefeito Capitão Nelson o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, e o subsecretário , Alex Asth; o agente de Desenvolvimento Econômico Márcio Valviesse; o presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), Fabiano Rodrigues, e os comerciantes Chiha Muhaisen, Fabiano Alves, Sérgio Martins e Rogério Souza.