Regularização fundiária: São Gonçalo terá levantamento

Secretário de Gestão Integrada Douglas Ruas anunciou adesão a programa federal - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo será alvo de um levantamento de áreas passíveis de regularização fundiária, numa ação que irá garantir o direito social à moradia a milhares de famílias. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas. Segundo ele, a prefeitura é pioneira na adesão ao Programa de Regularização Fundiária e melhorias habitacionais, no âmbito do programa federal Casa Verde e Amarela.

"A regularização fundiária destas áreas com assentamento informais em São Gonçalo sempre foi uma preocupação do prefeito Capitão Nelson e vamos atuar para que estas pessoas conquistem o direito social à moradia. A expectativa é de que pelo menos 5 mil famílias tenham a situação regularizada nos próximos quatro anos", afirmou o secretário, destacando mais uma importante parceria com o governo federal.

Nesta semana, a subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa, participou de reunião com o diretor de Regularização Fundiária do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), Luiz Claudio Vieira, para tratar dos procedimentos para o levantamento de áreas com os chamados núcleos urbanos informais, ou seja, assentamentos sem titularidade e com ocupação irregular consolidada.