SG amplia público a partir de amanhã

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo vai ampliar o público-alvo da primeira dose de vacinação contra o coronavírus na próxima quinta-feira (11). Idosos a partir de 77 anos poderão ir aos oito pontos de vacinação espalhados pelo município, três deles com drive thru, das 8h às 17h, munidos de identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação. Nesta quarta-feira (10), a cidade vai receber mais 7,5 mil vacinas para continuação da aplicação da primeira dose e continua vacinando idosos com mais de 78 anos. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Além dos idosos, também podem se dirigir aos pontos de vacinação para a aplicação da primeira dose de vacina, os profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios. São eles: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

A secretaria também imuniza com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada em SG. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados. Os que foram vacinados com a Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

Idosos acamados com mais de 80 que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) estão sendo vacinados em casa. Parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 79 anos, que não são atendidos pelo programa, podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa.