SG: estratégias para melhorar vacinação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, Dr. André Vargas, recebeu, na noite desta quinta-feira (11), Manoela Penido Rocha Verbicário, da 2ª Promotoria de Justiça de Saúde da Região Metropolitana II; e Anna Carolina Vieira Lisboa Fernandes, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de São Gonçalo; para tratar sobre a logística, armazenamento, distribuição e vacinação contra a coronavírus na cidade.

A reunião, que teve a participação dos subsecretários de Regulação, Deivid Robert de Cresci Campos; da Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues; do Jurídico, Estevan Assis e da enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gláucia de Oliveira, definiu estratégias para melhorar a vacinação, desde o armazenamento dos imunizantes, até o descarte dos frascos vazios.

São Gonçalo vem cumprindo, desde o início da campanha de vacinação, o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto no atendimento aos grupos prioritários, respeitando todos os protocolos de retirada, armazenamento, distribuição e aplicação dos dois imunizantes disponíveis - CoronaVac e Astrazeneca.