Covid-19: Niterói ultrapassa 40 mil pessoas vacinadas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói começa a vacinar, nesta terça-feira (16), idosos com mais de 76 anos contra a Covid-19. Na quarta-feira, continua a imunização desta faixa etária. Na quinta e sexta-feira será a vez dos niteroienses acima de 75 anos irem aos postos de vacinação. Até a última sexta-feira (11), 42.286 pessoas já haviam sido imunizadas no município. As medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade estão mantidas até pelo menos 21 de março.

De acordo com o prefeito de Niterói, Axel Grael, o Gabinete de Crise está acompanhando, diariamente, os indicadores de monitoramento de casos de Covid-19 na cidade. As determinações restritivas anunciadas no dia 4 de março reforçam iniciativas para o combate ao coronavírus, devido ao aumento de casos e elevação no indicador síntese de monitoramento da doença registrado há duas semanas.

"Vamos continuar avaliando as condições da pandemia e temos que olhar para o que está acontecendo no país, com várias cidades passando por situação dramática. Niterói não está assim, mas não podemos esperar aumentar o número de óbitos para tomar medidas que são necessárias. Por isso, adotamos medidas mais restritivas. É fundamental, também, que a população faça a sua parte, perseverando no distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e intensificando a higiene das mãos", enfatizou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, falou sobre a situação da pandemia em Niterói e no Estado do Rio. Em cerca de 15 dias, o Hospital Municipal Oceânico de Niterói saiu de 63 para 97 internados até a manhã desta segunda-feira (15), com tendência de demanda diária em aumento.

"Nos últimos 15 dias, vimos o número de casos e a taxa de ocupação subir no Estado do Rio", defendeu.

Vacinação - A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí.