São Gonçalo finaliza obra de contenção de encosta

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo está finalizando uma obra de contenção de encosta no bairro Nova Cidade, que vai beneficiar mais de seis mil pessoas. A construção está situada em um campo na Rua Rodrigo Magalhães. A técnica utilizada é uma contenção de talude, que visa garantir a estabilidade do terreno e a segurança às construções desenvolvidas ao redor, prevenindo desmoronamentos. A previsão é que a obra seja finalizada na próxima semana.
"A obra de contenção é para a segurança das casas que ficam na parte superior e ao campo abaixo que é a única área de lazer da localidade. A intervenção vai dar estabilidade para que não ocorra desabamentos", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior
Barboza.

O investimento da obra é de R$ 1.005.995,65, oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcos Soares. A Prefeitura de São Gonçalo está realizando um estudo para revitalizar a área do campo e construir um centro esportivo para os moradores da localidade, proporcionando área de lazer e esporte.