Vacinação e mobilidade fazem parte da pauta do Conleste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Itaboraí e também presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Marcelo Delaroli, recebeu o senador Carlos Portinho e o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, para tratar sobre questões de interesse comum aos 16 municípios que fazem parte do consórcio. A reunião ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (18), na sede do Conleste, no centro de Itaboraí.

Entre os temas apresentados estavam a vacinação contra a covid-19, emendas parlamentares, investimentos federais, a concessão da BR-493, o Trevo de Manilha, além da RJ-114, que liga os municípios de Itaboraí e Maricá. O senador destacou que o consórcio facilita o envio de verba para as cidades que compõem o consórcio e elaboração de projetos.

Também estiveram presentes os prefeitos de Rio Bonito, Leandro Peixe; de Guapimirim, Marina Rocha; de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda; de Silva Jardim, Fabrício de Napinho; de Magé, Renato Cozzolino; o vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho, além do diretor do Conleste, João Leal.