SG amplia produção no Parque Industrial

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Parque Industrial de São Gonçalo, no bairro da Água Mineral, ampliou em 150%, em menos de três meses, a produção de artefatos de concreto, como manilhas, meio-fio, bocas de lobo, blocos e tampas de bueiros. Se em janeiro a produção diária era de cerca de 100 peças, no mês de março a produção atingiu a marca de 250 unidades.

"A produção começou a todo vapor desde o primeiro dia de governo. Conseguimos melhorar a linha de produção, pois contamos com servidores antigos e que já conhecem muito bem o trabalho aqui na usina. Cada um, na sua função, é determinante para que possamos colocar o maior número de materiais na rua para atender às demandas da prefeitura", comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, que comanda 30 servidores na produção dos materiais.

Enquanto o pátio do Parque Industrial está tomado de manilhas, equipes do Desenvolvimento Urbano estão nas ruas em diversas ações por toda a cidade realizando obras de reparos e manutenção. Estão sendo realizadas intervenções em, pelo menos, 10 pontos da cidade.

No viaduto do Colubandê e em trechos da RJ-104, o trabalho de limpeza teve início na quarta-feira (17) e foi finalizado nesta sexta-feira (19). As equipes retiraram cerca de cinco toneladas de resíduos nos três dias de atividades. Na ação, 27 trabalhadores, uma retroescavadeira e dois caminhões atuaram diretamente na operação.

Já no bairro do Mutuá, mais precisamente na esquina da Avenida 18 do Forte, com a Rua São Miguel, equipes da Prefeitura finalizaram nesta sexta-feira (19) a requalificação de vias, com recolocação de paralelepípedos, acabando com os buracos. Pelo menos outras quatros ruas do entorno também foram contempladas pela ação.