Areal e Sapucaia são incluídos no Programa Rio Limpo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os municípios de Areal, na Região Serrana, e de Sapucaia, no Centro Sul Fluminense, foram incluídos no Programa Limpa Rio, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, atendendo aos pedidos formalizados pelo deputado Marcus Vinícius (PTB). Nesta terça-feira (16), o parlamentar acompanhou o secretário Thiago Pampolha no início dos trabalhos de desassoreamento de rios e canais.

O serviço prevê a retirada, para destinação ambiental adequada, de 11.200 metros cúbicos de sedimentos em trecho de 1,3 km do Córrego do Cedro, em Areal, e de 8 mil metros cúbicos de uma extensão de 1,2 km de material do Ribeirão São João, em Sapucaia.

Em janeiro, o deputado esteve pessoalmente com o secretário Thiago Pampolha, pedindo a inclusão de Sapucaia no programa Limpa Rio, e no mês passado foi a vez de Marcus Vinícius formalizar um novo apelo para atender ao município de Areal.

"A limpeza ajuda a prevenir enchentes, com isso estamos cuidando também da saúde da população, pois o contato com água suja transmite doenças. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário Thiago Pampolha e equipe por reconhecerem a urgência de ampliar o programa Limpa Rio, para benefício dos moradores de Sapucaia e Areal", afirmou o deputado Marcus Vinícius.