SG segue com vacinação a partir de 74

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com nove pontos de atendimento e ampliação da faixa etária, a manhã desta segunda-feira foi de vacinação tranquila pela cidade de São Gonçalo. Nesta segunda, idosos a partir de 74 anos começaram a receber a primeira dose e o Posto de Atendimento Médico (PAM) Coelho iniciou as atividades como mais uma opção para a população gonçalense. Ao todo, 2.040 doses foram aplicadas nesta segunda. A cidade também recebeu mais 35.880 doses destinadas à primeira aplicação e 7,5 mil doses.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Capitão Nelson conferiu de perto o trabalho das equipes de saúde por diversos pontos do município. O chefe do Executivo passou pelo Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, ginásio do Clube Mauá, Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, PAM Coelho, Clínica Municipal Dr. Zerbini e Polo Sanitário Rio do Ouro.

"Quero parabenizar os profissionais da Secretaria de Saúde, que estão muito compenetrados e conscientes da responsabilidade e do compromisso com a população. Estão chegando cedo, iniciando a vacinação antes do horário e a população também precisa se conscientizar que não há necessidade de ter uma corrida aos postos no primeiro dia de cada idade. Isso só vai gerar fila. Estamos com três dias de vacinação para cada idade e não há a necessidade de madrugar nos postos", comentou o prefeito.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 61.447 pessoas, sendo 22.472 trabalhadores da saúde, 35.260 idosos com mais de 75 anos, 1.631 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, um indígena e 1.978 acamados. Até as 16h desta segunda (22), 21.290 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose, sendo um trabalhador da saúde e
60 idosos.