Vacinação 24 horas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Comissão Externa da Câmara para o Enfrentamento do Coronavírus, Dr. Luizinho (PP-RJ), cobrou que as prefeituras aumentem a quantidade de locais e horários de vacinação, incluindo quartéis e escolas, e façam isso não apenas nos dias de semana, mas sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia.

"Nós precisamos vacinar 24 horas para acelerar a vacinação e reduzir as filas a que estão sendo submetidos os idosos, aglomerados nos postos de vacinação, que só abrem de 8h às 17h. Não vamos vencer o vírus desse jeito", afirmou.

Ele lembra que na última terça-feira (16) representantes do Instituto Butantan e da Fiocruz garantiram, em audiência pública realizada pela Comissão Externa, que os problemas iniciais de produção foram superados e, a partir de março o ritmo de entregas será acelerado.

Na reunião, a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, onde são produzidas as doses da vacina Oxford AstraZeneca, disse que a perspectiva é "entregar 20 milhões de doses a partir de abril, completando 100,4 milhões doses em
julho."