São Gonçalo divulga calendário de vacinação até 3 de abril

Nesta quarta-feira, município segue atendendo a idosos a partir de 74 anos - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo divulgou, nesta terça-feira (23), o calendário de vacinação contra a covid-19 até o dia 3 de abril, quando serão atendidos idosos a partir de 70 anos. Nesta quarta-feira (24), a imunização de idosos a partir de 74 anos segue em nove pontos de vacinação, sendo três com drive thru. De quinta-feira (25) a sábado (27) receberão a primeira dose da vacina os idosos a partir de 73 anos. Na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de março, será a vez de quem tem a partir de 72 anos ser vacinado. Já entre os dias 31 de março e 1º de abril, recebem a imunização idosos a partir de 71 anos. A vacinação para quem tem a partir de 70 anos acontece nos dias 2 e 3 de abril.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 62.989 pessoas, sendo 22.482 trabalhadores da saúde, 36.782 idosos com mais de 74 anos, 1.633 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, um indígena e 1.986 acamados. Até as 16h desta terça (23), 21.387 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

Além dos idosos, profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. Estão na lista dos profissionais de saúde que podem se vacinar com a primeira dose: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

A secretaria também imuniza com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade não serão imunizados. Os vacinados com a Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo está disponibilizando o e-mail [email protected], por onde parentes e responsáveis por idosos acamados ou com mobilidade reduzida com mais de 79 anos.