Lotados, hospitais mudam fluxo de visitas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Devido ao aumento no número de internações por covid-19 e com o objetivo de garantir a segurança no atendimento aos pacientes e a integridade dos familiares e também dos funcionários, tornou-se necessária a mudança do fluxo de familiares acompanhantes e de visitas aos pacientes internados nos Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Baptista Cáffaro, em Itaboraí, desde ontem (24).

O novo fluxo de acompanhantes e visitantes também prevê que apenas acompanhantes em casos previstos pela legislação e com devidas restrições adotadas serão liberados para ficar junto ao familiar internado. A medida foi tomada após a ocupação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus ultrapassar os 100%.

Os familiares continuarão recebendo notícias dos seus pacientes através de ligação telefônica ou pessoalmente.

Os 16 leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) estão ocupados. A unidade destinou outros seis leitos de terapia intensiva para receber novos pacientes. O Heat também mantém 20 leitos de enfermarias, sendo seis criados esta semana.

A situação no Hospital Estadual João Baptista Cáffaro, em Itaboraí, também é de ocupação plena. Todos os 30 leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e os 70 de enfermaria estão ocupados.

A direção das unidades, administradas pelo Ideas; Organização Social.de Florianópolis, em parceria com o governo do Estado, tenta viabilizar a abertura de mais leitos de terapia intensiva.