Queda de braço chega ao fim

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O embate velado entre Executivo e Legislativo em Niterói gerou mais uma baixa no secretariado da prefeitura. Sem apoio e pressionado por pedidos de nomeações, o professor da UFF Luis Andrade pediu exoneração do cargo de secretário de Ciências, Tecnologia e Informação, nesta semana, após encontro com o prefeito Axel Grael.

Segundo comentários de gente que conhece bem o que se passa no sexto andar da prefeitura, a fritura de Luis Andrade foi para acomodar em seu lugar alguém indicado pelo vereador Binho Guimarães ou um membro do alto escalão do PDT Nacional.

"Depois de uma longa tensão entre as dimensões política e técnica na escolha dos cargos da recém criada SMCTI de Niterói, venceu a primeira", postou Luis Andrade no seu Facebook.

O vereador Binho Lopes em dezembro chegou a ser anunciado secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Informação. Mas com a morte de Boechat por covid, tiveram que mudar os planos, pois boechat seria o líder do governo na Câmara. Então colocaram Binho nessa função. Só que ele teria negociado que daria as cartas na secretaria de ciência e tecnologia. Com isso, a SMCTI estaria parada no tempo.