Covid-19: Itaboraí avança na vacinação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o avanço da imunização, Itaboraí alcançará a meta de vacinar todos os idosos de até 65 anos antes da segunda quinzena de abril. Nesta segunda-feira (5), os 16 polos de referência da vacinação espalhados pelo município estão com as portas abertas para idosos de 67 anos, moradores de Itaboraí, garantirem a primeira dose da vacina. Nos dias seguintes, terça-feira (6) e quarta-feira (7), será a vez da população com 66 e 65 anos respectivamente.

"Nossa vacinação está a frente do calendário estadual. Vamos terminar dez dias antes a recomendação de vacinar os idosos até 65 anos. Agora, iremos aguardar as diretrizes estaduais e as novas remessas de vacinas para avançar ainda mais.", disse o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.

Nesta segunda-feira, idosos de 67 anos, moradores de Itaboraí, serão vacinados com a primeira dose da vacina. Na terça-feira (6), será a vez da população com 66 anos. Já na quarta-feira (7), idosos de 65 anos. É importante que o paciente não esqueça de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Itaboraí conta com 16 polos de vacinação. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação será de 8h às 15h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população será de 8h30 às 15h.