Covid: Itaboraí vistoria academias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Itaboraí realizou, nesta terça-feira (06/04), vistorias em academias, estúdios e boxes de crossfit da cidade. A ação contou com a presença do Conselho Regional de Educação Física (Cref).

O objetivo da ação foi reforçar a conscientização e o cumprimento das medidas restritivas com relação a bandeira vermelha, que determina que esses espaços devem funcionar com 30% de sua capacidade e não utilizar equipamentos de difícil higienização.

Entre os demais principais protocolos de funcionamento estão: aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras e tapete sanitizante. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, destacou a importância da informação para o cumprimento correto das medidas.

"A maioria dos locais vistoriados está respeitando corretamente os protocolos. Nos bairros mais afastados do Centro, a desinformação ainda é muito presente. Por isso é tão importante intensificar esse trabalho, levando conhecimento e explicando a melhor forma de conter a propagação do coronavírus na cidade", afirmou o secretário.

Membro da comissão do Cref, Ruan Guimarães Abadias, ressaltou que a atividade física pode ser uma grande aliada na saúde corporal e mental da população para enfrentar o período de pandemia.

"Temos que tomar todos os cuidados contra a Covid-19, mas também precisamos destacar a importância da atividade física para a população, sobretudo no equilíbrio da saúde física e mental", explicou Ruan.