SG recebe primeira remessa de insumos do DER

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo recebeu cerca de 33
toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), do convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), nesta sexta-feira (9). O convênio garantirá material para recapeamento dos principais trechos das vias de acesso do município. As novas frentes de obras deverão estar nas ruas a partir da próxima semana.

Além das obras, o convênio irá garantir que a usina de asfalto possa funcionar a pleno vapor, acelerando os trabalhos de pavimentação e recuperação de ruas no município. As operações tapa-buracos já vêm sendo realizadas desde o primeiro dia de governo e a parceria com o DER irá aumentar a capacidade de atuação das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

"A cidade nunca recebeu uma quantidade tão grande de insumos para a realização de obras significativas. Desde janeiro, estamos trabalhando para atender as reais necessidades dos gonçalenses e já estamos obtendo resultados positivos dessas ações", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barbosa.

Obras - Nesta sexta-feira (9), equipes da secretaria trabalharam em diversas frentes de obras de manutenção e preservação na cidade. Na Rua José Mendonça de Campos, no Mutondo, com a ajuda de uma retroescavadeira, funcionários trabalham na substituição de 31 manilhas, que auxiliam na passagem de águas pluviais.