Primo rico critica primo pobre

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de São Gonçalo estão reclamando que o prefeito de Niterói não deveria ter incluído no mesmo discurso o anúncio das barreiras sanitárias e as críticas que fez ao governo de São Gonçalo.

"O cenário na Região Metropolitana nos deixa em alerta, porque cidades vizinhas, como São Gonçalo, não estão implementando medidas restritivas. Isso faz com que os hospitais lá estejam com 100% de ocupação, e essa demanda chegue à nossa cidade. Hoje, 20% dos leitos de Niterói são ocupados por pacientes que vêm de São Gonçalo. A falta de medidas dos municípios vizinhos afeta Niterói, por isso nosso apelo para que também façam a sua parte. Estamos fazendo o que precisa ser feito. Não podemos perder todo o nosso esforço até agora", enfatizou Axel Grael.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que não iria comentar as críticas, mas garantiu que as decisões relativas à pandemia são tomadas com base nos dados epidemiológicos e lembrou que o município vem trabalhando com poucos recursos, ao contrário da cidade vizinha. Como todos sabem, Niterói arrecada muito mais e tem uma população bem menor que São Gonçalo.