Niterói recua e reduz número e horário de barreiras sanitárias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após dar um nó no trânsito, ontem, a Prefeitura de Niterói voltou atrás e, a partir desta quinta-feira (15), as barreiras sanitárias estarão apenas em dois pontos: na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. As abordagens começarão mais tarde e serão feitas apenas das 9h às 13h, nos ônibus, com medição de temperatura e distribuição gratuita de máscaras para passageiros. Caso alguma pessoa apresente temperatura acima de 37,5ºC, será encaminhada para atendimento médico em unidades municipais. Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans estão envolvidos na operação, que conta ainda com operadores de trânsito orientando o tráfego nos locais próximos às barreiras.

Segundo a prefeitura, as barreiras reforçam as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas. Atualmente, cerca de 30% dos pacientes internados em Niterói são de outras cidades.

Ontem, o primeiro dia de barreiras sanitárias em Niterói foi de muito congestionamento nas principais vias de entrada da cidade. Um dos principais problemas aconteceu na barreira da Feliciano Sodré, que gerou um congestionamento de cerca de 10 quilômetros na BR-101, chegando até o bairro do Gradim, em São Gonçalo. O reflexo da ação também complicou o trânsito na Ponte Rio-Niterói.

Nesta quarta-feira, agentes da Guarda Municipal e da Nittrans atuaram em quatro barreiras sanitárias, localizadas em pontos estratégicos: Avenida Jansen de Mello e Avenida Feliciano Sodré, no Centro, Alameda São Boaventura e RJ-104, no Fonseca. Niterói registra 32.422 casos confirmados de Covid-19 em moradores da cidade e
1001 óbitos.