Estado oferece 253 vagas de emprego

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulgou, esta semana, 253 oportunidades nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. As vagas são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na Região Metropolitana, são oferecidas 168 oportunidades. Entre elas 105 vagas são para operador de telemarketing ativo, 20 para fiscal de prevenção de perdas, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 73 vagas oferecidas, entre as opções destacam-se vagas para açougueiro, oficial de serviços gerais, pedreiro, repositor de supermercados, entre outras.

Moradores da Região do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das 12 vagas oferecidas.

Entre as funções, existem oportunidades para analista de recursos humanos, garçom, torneio mecânico, analista de crédito, entre
outras.

Cadastro

O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro já feito, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.