Secretário de Educação de Niterói visita escola no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, visitou a Escola Municipal Professor Augusto Cony, na Taquara, Zona Oeste do Rio, na manhã de quinta-feira (21). Acompanhado do secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, Vinicius Wu foi conhecer a experiência da retomada das atividades presenciais na cidade do Rio e trocar informações sobre os protocolos de segurança nas escolas.

"Esta foi a primeira escola em que eu estudei na vida, sou muito grato ao ensino público e aos profissionais de educação. Conversamos com a direção, os professores e o secretário Renan Ferreirinha sobre os protocolos de segurança e verificamos como é a experiência concreta das atividades presenciais na capital. A partir desse diálogo, vamos levar essas informações importantes para adotar, tão logo seja possível, as nossas atividades presenciais com o ensino híbrido no município. Essa articulação nos dá mais suporte para definir nossas ações", afirmou o secretário.

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, mostrou como as escolas foram preparadas para reabrir e quais são os protocolos de segurança adotados. O município reabriu parte das unidades em fevereiro e está ampliando o número de escolas de ensino híbrido a cada semana.