Itaboraí investe em manutenção

Ações visam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Itaboraí - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O trabalho de recuperação das vias públicas de Itaboraí segue firme e avança por ruas e avenidas de todos os bairros da cidade. Desde o início do governo, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp), tem intensificado os investimentos na infraestrutura através dos serviços de recuperação de paralelepípedo, limpeza das ruas, quilômetros de patrolamento, varrição, iluminação pública, manutenção de calçada, tapa-buraco e diversos outros serviços.

As obras, que contam com recursos municipais, seguem a todo vapor e as equipes têm trabalhado incessantemente para proporcionar mais qualidade de vida, segurança e mobilidade para toda a população. E não para por aí, novas licitações estão em andamento e mais obras programadas até o final de 2021. Além desses serviços pontuais, a Prefeitura também vem atuando no recapeamento completo de vias importantes, como a Avenida 22 de Maio, além dos distritos: Sambaetiba, Porto das Caixas, Visconde, Manilha, Cabuçu, Itambi e outros bairros contemplados.

A Prefeitura vem trabalhando muito para buscar novos investimentos e fontes de recursos que foram empregados na infraestrutura da cidade. São duas frentes principais de trabalho para a obtenção de recursos à execução desses serviços, a primeira envolve a articulação e captação junto aos Governos Federal e Estadual e a segunda implantação das obras. A preocupação com os sistemas de drenagem para escoamento das águas pluviais é permanente na Semserp. A Secretaria tem atuado na limpeza, bem como vem realizando a desobstrução das galerias, trabalhando em conjunto com as equipes de manutenção e conservação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.