Pet friendly

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A designer Erika Flores já pode tomar café da manhã na companhia do cão de estimação. Depois de hotéis, bares e restaurantes, chegou a vez de padarias receberem o selo "Pet Friendly", da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET).

"Fui a uma padaria no meu bairro, com meu cachorrinho no colo, e não pude entrar. Fiquei aguardando meu pedido na calçada, e ali mesmo tive que passar meu cartão para pagar a conta", conta Erika. "Agora sabendo que estabelecimentos como padarias já estão virando pet friendly, fica mais fácil da gente escolher onde frequentar. Certamente, a vida dos donos de pets tem ficado bem mais fácil agora" completa.

A primeira padaria do Rio certificada pela RJPET fica em Botafogo, na Zona Sul da capital, e já aceita a entrada de pets acompanhados pelos donos no estabelecimento.

"O selo já se tornou um atrativo para as famílias porque os pets já fazem parte da rotina de seus donos. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia-a-dia é uma tendência mundial", afirma o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.