SG segue vacinação contra c-19

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo continua vacinando pessoas com mais de 56 anos e que tenham comorbidades contra o coronavírus. A cidade também vacina grávidas com comorbidades, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde com mais de 40 anos com a primeira dose. Os gonçalenses podem procurar os doze pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, de segunda a quinta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

A cidade também imuniza pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da coronavac há mais de 21 dias e pessoas que tomaram a vacina astrazeneca há mais de 12 semanas. Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de vacinação no dia indicado na anotação. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose das vacinas coronavac ou astrazeneca aplicadas pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados.

O município vacina as pessoas com mais de 56 anos e grávidas que têm as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, anemia falciforme, cirrose hepática, imunossuprimidos, síndrome de Down, câncer e obesidade mórbida.

Os trabalhadores da saúde da linha de frente dos hospitais de São Gonçalo que ainda não se vacinaram por serem recém-contratados podem se vacinar.

Os profissionais de saúde que trabalham ou moram em São Gonçalo e não são da linha de frente com mais de 40 anos também podem se vacinar com a primeira dose. São eles: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Acamados com mais de 60 anos que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) estão sendo vacinados em casa. Parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 60 anos, que não são atendidos pelo programa, podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar a pessoa para receber a vacina em casa ou podem fazer o cadastro através do email [email protected]. Os acamados serão vacinados dependendo da disponibilidade das equipes.

Calendário de primeira dose - Hoje (29): idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 56 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente.

Amanhã (30) e sábado (1º/5): idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 55 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde da linha
de frente.