Niterói retorna ao estágio amarelo

Número de casos e menor pressão por leitos hospitalares fez indicador síntese baixar para menor nível desde fevereiro - Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói voltou, nesta semana, ao estágio amarelo do Plano de Transição para o Novo Normal. Depois de um mês de restrições mais intensas implementadas pela Prefeitura de Niterói no Período Emergencial de Prevenção à Covid-19, o indicador síntese de monitoramento do Município caiu para 9,00. Desde o dia 22 de março, a cidade vinha em estágio laranja, de atenção máxima, com o indicador chegando a 12,88 no início de abril.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, antecipou algumas atividades que serão retomadas na cidade e informou que será publicado no Diário Oficial deste sábado (1º), com a relação de todas as atividades permitidas neste período com os respectivos horários de funcionamento.

Entre os exemplos citados pelo prefeito estão os quiosques, que poderão funcionar das 8h às 18h, os bares e restaurantes buffet e a là carte, das 11h às 24h. As feiras de artesanato também poderão retomar atividades e o comércio terá horário de funcionamento ampliado. A prática de voo livre individual e em dupla será liberada de terça a sexta-feira, das 7h às 18h. Já aos sábados e domingos, apenas os voos individuais estarão autorizados no período das 7h às 14h. As igrejas poderão abrir com ocupação de 30% da capacidade. O retorno das aulas presenciais será autorizado para todos os setores da educação.

Segunda dose suspensa - Por conta do atraso no repasse de imunizantes pelo Governo do Estado, Niterói suspendeu a vacinação hoje, da segunda dose da CoronaVac. Niterói segue a imunização da primeira dose da AstraZeneca em pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde a partir de 18 anos, nesta sexta-feira. A vacinação da segunda dose também da AstraZeneca está mantida.