Maricá moderniza iluminação pública

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel iniciou a obra de modernização da iluminação pública de Maricá. O projeto foi contemplado na última Chamada Pública de Projetos e prevê a substituição de 600 lâmpadas por modelos mais eficientes de LED. O projeto garantirá economia de energia de aproximadamente 622,33 MWh/ano para o município, que seria o suficiente, por exemplo, para abastecer 346 residências por um ano. Em reais, isso representa uma economia na conta de luz de R$ 420 mil anualmente.

De acordo com Leonardo Soares, responsável de sustentabilidade da Enel, a cidade também ganhará em qualidade em sua iluminação de rua.

"As lâmpadas de LED iluminam mais do que as convencionais, o que traz mais segurança para a população, e possuem uma maior durabilidade, com menos ocorrências de lâmpadas queimadas".

Ao promover o consumo sustentável e eficiente de energia, evitam a emissão de mais de 32 toneladas por ano de gás carbônico, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Para efeito de comparação, esse volume equivale ao plantio de 88 árvores por ano.