SG discute ações integradas com a PRF

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se reuniu na última semana com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para discutir ações integradas na área da segurança pública.

No encontro, foi debatido o aumento do monitoramento policial, especialmente nos acessos e na área da Rodovia BR-101, no trecho que corta o município de São Gonçalo, com áreas conflagradas pelo tráfico de drogas. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade nessas regiões, em especial roubos de carga. "Sozinhos não podemos implementar ações mais complexas, mas agindo integrados com as forças de segurança estaduais e federais temos tudo para melhorar a qualidade de vida do cidadão gonçalense, e de quem transita pela BR-101, levando à redução dos índices de violência, disse o prefeito Capitão Nelson, que tem na segurança pública uma de suas maiores prioridades.

Também foi discutida, no encontro, uma parceria futura, a partir da integração com a PRF, para que a Prefeitura ofereça apoio e atendimento a vítimas de pedofilia. Atualmente, a PRF realiza o combate a este crime, com base na Lei 9234/2021, a Lei Maura de Oliveira, que prevê a elaboração de um cadastro estadual de pedófilos e cyberpedófilos, reunindo informações relativas a condenados pelo crime.