Maricá aplica 2ª dose da vacina

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação contra a Covid-19 chegou a novos grupos nesta segunda-feira (03/5), quando começou a imunização para gestantes e puérperas maiores de 18 anos e com comorbidades e para pessoas com síndrome de down. As vacinas para portadores de doença renal crônica, deficiência permanente e grupo de comorbidades também seguem conforme calendário de idades. Além disso, quem tinha tomado a primeira dose da CoronaVac há 28 dias também pôde receber a segunda dose, que foi aplicada apenas nos postos volantes do Aeroporto e do Centro Administrativo de Itaipuaçu.

A procura pela segunda dose foi a que mais levou as pessoas para os dois pontos drive thru, onde a sensação era de alívio. "Antes tinha acabado na minha vez de vacinar, mas agora consegui. Estou muito feliz", celebrou Joanilza Franco, de 70 anos, que foi imunizada juntamente com o marido Adilson Franco, que tem a mesma idade. "Agora sim a gente fica mais tranquilo", garantiu ele.

Aos 68 anos, Aldinéia da Silva Gago não escondeu a emoção com sua segunda dose. "Estou muito emocionada, vou poder voltar a dar meus passeios", disse ela, enquanto Zildo de Alcântara, de 67 anos, só queria comemorar.

Para os outros grupos, a vacina foi aplicada também nos outros postos além dos volantes. Portador da Síndrome de Down e morador de Araçatiba, Artur de Melo, de 26 anos, chegou bem-disposto ao Aeroporto para receber sua vacina.