Acelera a construção da nova praça da Praia das Pedrinhas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A obra para construção da nova praça da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, segue em ritmo acelerado, para em breve ser entregue à população de São Gonçalo. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, as intervenções foram retomadas pela nova gestão ainda em janeiro, após terem ficado paradas por cinco meses.

Nessa nova etapa, o local está recebendo concretagem da quadra poliesportiva e das arquibancadas, além da conclusão da instalação do piso por toda a extensão da nova praça. Seis caminhões do tipo betoneira foram utilizados nesta etapa, projetando 45 metros cúbicos de concreto.

A quadra poliesportiva terá 13 metros de largura, com dois patamares de arquibancadas. Após a conclusão da concretagem, serão instalados o alambrado e o pergolado da praça, além dos brinquedos do playground.

O novo espaço de lazer terá uma área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará com uma quadra poliesportiva, playground, espaço de convívio e bicicletário.

Além dos equipamentos, a praça também receberá intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de
R$ 430 mil.