Maricá amplia o horário do comércio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O consumidor de Maricá poderá escolher com mais tranquilidade o presente para o Dia das Mães. A prefeitura ampliou o horário de funcionamento das lojas até às 21h. A medida visa evitar a aglomeração nos centros comerciais por causa da pandemia, já que nesse período aumenta o afluxo de pessoas nos estabelecimentos comerciais.

"Trata-se da segunda data mais importante para comércio, só ficando atrás do Natal. A extensão do horário facilitará o trabalho do comércio e evitará a aglomeração, já que os consumidores terão mais tempo para se dirigirem às lojas", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha.

Apesar da extensão do horário, os cuidados sanitários devem continuar com rigor. É necessário cumprir o distanciamento social, reduzir o número de pessoas no interior do estabelecimento, além de o funcionário aferir a temperatura corporal dos clientes ao entrarem na loja e dispor de álcool em gel.

De olho no cumprimento das regras, a dona de casa Elizabeth Fonseca, de 58 anos, saiu às compras. "Em todas as lojas em que entrei estão respeitando os cuidados sanitários exigidos pela pandemia, pois tem sempre alguém para medir a temperatura, dispõem de álcool em gel e controlam o número de pessoas no interior da loja. Tem tudo para dar certo, já que os lojistas estão fazendo a parte deles, mas o povo tem que cumprir a sua parte para o bem de todos e acabarmos logo com essa pandemia", disse, entusiasmada, a moradora do Centro de Maricá.