Prefeitura e DER vistoriam obra do viaduto de J. Catarina

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O entrosamento entre o município de São Gonçalo e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) vai muito além do recapeamento que está sendo feito na Avenida Maricá, segundo a prefeitura. Outra importante obra que já está em andamento é a construção do viaduto do Jardim Catarina, com investimento de R$ 53.192.954,65. Ontem (19), foi realizada uma visita técnica ao local pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo, Junior Barbosa, e o presidente do DER, Luiz Roberto Pereira de Souza.

Promessa do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, na época que era deputado estadual, a obra teve início em março e tem previsão de término para daqui a oito meses.

"Fiz essa reivindicação enquanto ainda era deputado e, hoje, essa importante obra já está em andamento. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao DER, grandes parceiros neste início de governo", disse o prefeito.

No local, será construído um viaduto de 50 metros com duas pistas, que irá facilitar a vida de motoristas que trafegam pela estrada. Atualmente, a obra está na fase inicial para executar o desvio e realizar o trabalho de fundação do novo viaduto. Além da construção do viaduto, o trecho entre o trevo de Tribobó e o entroncamento com a BR-101 está recebendo nova pavimentação e serviços de drenagem.

"Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas, não apenas de São Gonçalo, mas também de municípios vizinhos, contribuindo diretamente para melhorar a dinâmica urbana da região, em especial o Alcântara", ressaltou o secretário Júnior Barbosa. A visita técnica também foi acompanhada pelo diretor de Obras e Conservação Regional do DER, José Milton de Almeida Couto, e Franklin Belfort Jana, chefe da 4ª ROC (Residência de Obras e Conservação) de São Gonçalo.