SG: veículos irregulares são apreendidos em Alcântara

A operação contou com a participação dos agentes da Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal e Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu) - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em uma ação integrada entre as secretarias de Ordem Pública e de Transportes, no combate às irregularidades no trânsito de São Gonçalo, foram apreendidas seis motocicletas e três veículos, em Alcântara, na manhã desta sexta-feira (28). A operação contou com a participação dos agentes da Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal e Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu).

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, a ação é determinação do prefeito Capitão Nelson, para dar prosseguimento aos trabalhos de ordenamento no município.

"Essa ação foi realizada para coibir os inúmeros crimes que são cometidos utilizando motocicletas. A operação é uma continuação dos trabalhos, seguindo as orientações do prefeito Capitão Nelson, para transformar nossa cidade, deixando-a mais ordeira e organizada", disse o secretário David Ricardo.

Ainda segundo ele, a operação também foi uma solicitação da Secretaria de Municipal de Transportes (Semtran).

"Temos notado uma desordem urbana maior na região do Alcântara, então a Secretária de Transporte solicitou essa colaboração para atuarmos em conjunto, para coibir práticas irregulares dos motociclista", concluiu.

A ação, que teve início por volta das 10h, foi realizada na Rua Marinho dos Santos, em Alcântara, e flagrou motoristas trafegando com veículos sem placa e sem documentação, além de estacionamento irregular nas vias públicas. Além das infrações de trânsito, os agentes checam os documentos para checar possíveis mandados de prisão e também periciam os carros para averiguar a estado de conservação e possível adulteração de chassi.

Desde do início da atual gestão, as secretarias vêm realizando operações que visam garantir o ordenamento no município de São Gonçalo.

Balanço São Gonçalo Presente - Com a ação intensificada no município de São Gonçalo, as áreas de policiamento ampliadas e horário estendido das 5h às 23h, os agentes da Operação São Gonçalo Presente efetuaram sete prisões por cumprimento de mandado e captura de foragidos, entre os dias 21 a 27 deste mês. Já as ocorrências efetuadas pelas ruas da cidade, pelos policiais militares e agentes civis, contabilizam um total de 34 ações, somente nesta última semana do mês.

Entre as ocorrências estão quatro receptações, quatro apreensões de telefone celular, três por tráfico de drogas, dois por porte de drogas para consumo, dois veículos recuperados, duas por tentativa de furto e uma apreensão de simulacro de arma
de fogo.

Os agentes ainda cumpriram ações de abordagens por resistência qualificada, porte por munição, estupro de vulnerável, aprensão de veiculo e material, crimes de trânsito e solicitação de transporte.