Niterói ultrapassa a marca de 200 mil vacinados contra covid

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 200 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Niterói. O número equivale a quase 40% da população. Avançando com o calendário de imunização, a Prefeitura de Niterói divulgou, ontem (28), a previsão de datas para vacinação de pessoas de até 18 anos, até outubro. Na segunda-feira (31), pessoas de 59 anos ou mais poderão ir aos pontos de imunização para receber a primeira dose, seguindo o calendário unificado proposto pelo governo do Estado e retomando a imunização pelo critério de idade. O cumprimento do calendário depende do envio de doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com o avanço das idades, o calendário vai ampliando o número de dias dedicados à vacinação de cada faixa etária. De segunda (31) a quinta-feira (3), serão imunizadas pessoas de 59 anos ou mais. De sexta-feira (4) a quarta-feira (9), acontecerá a imunização de pessoas de 58 anos ou mais. De quinta (10) a quarta-feira (16), pessoas de até 57 anos receberão a primeira dose.

Na semana que vem, também serão vacinados os trabalhadores da educação básica privada, estadual e federal lotados em escolas de Niterói.

A vacina estará disponível nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. No próximo sábado estarão funcionando, das 8h às 12h, as Policlínicas de Piratininga e do Barreto, além do drive thru do Campus Gragoatá da UFF.

Niterói já concluiu a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e quilombolas, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de até 18 anos. A previsão é de que seja concluída, neste sábado (29), a aplicação da primeira dose em trabalhadores da Educação Pública Municipal e deficientes permanentes sem BPC e pessoas portadoras de comorbidades de até 18 anos.

SG - A vacinação contra covid-19 para grávidas e puérperas está suspensa a partir deste sábado (29) em São Gonçalo. A vacina da pfizer esgotou nesta sexta-feira (28). A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo pode voltar a vacinar este público na próxima terça-feira (1º), já que deve retirar mais 5.850 doses do imunizante da Coordenação Geral de Armazenamento do Estado (CGA), no Barreto, em Niterói, na próxima segunda-feira (31).

Neste sábado (29), a secretaria continua vacinando pessoas que têm doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos, pessoas com comorbidades com mais de 29 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde acima de 18 anos. Esse público tem doze pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, das 8h às 12h.

Na próxima segunda-feira (31), a vacinação será aberta aos profissionais da educação a partir de 50 anos, guardas municipais a partir de 50 anos, veterinários a partir de 50 anos, estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Todos devem comprovar vínculo com o município.