Ecoponte estima passagem de 700 mil veículos entre hoje e 2ª

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 700 mil veículos passarão pela Ponte Rio-Niterói entre esta quarta-feira (dia 2) e a próxima segunda-feira (7). Hoje deverá ser o dia de maior dia de fluxo em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando 85 mil veículos cruzarão a Ponte. Para a volta, o domingo deverá ser o dia mais movimentado, com 82 mil passarão pela rodovia em direção à capital fluminense.

16 meses sem mortes - A concessionária informa está há 16 meses sem registrar óbitos decorrentes de acidentes na Ponte. A Ecoponte reitera as mensagens de segurança e orienta os motoristas a dirigirem com segurança, respeitando a sinalização e com atenção redobrada em caso de chuva.

Para uma viagem segura, segundo a Ecoponte, o ideal é que o usuário providencie uma revisão geral do motor antes de sair de casa, e checar itens básicos do motor como água, óleo, combustível, dentre outros. Muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.

Antes de seguir viagem, o motorista pode acessar informações de tráfego no perfil da concessionária no Twitter (@_ecoponte), no site (www.ecoponte.com.br) e para saber mais sobre a rotina da concessionária e curiosidades da Ponte, o usuário pode acessar o perfil do Instagram (@_ecoponte).

E por conta da pandemia, a Ecoponte orienta que os usuários respeitem o isolamento social e lembra que a utilização de máscara é obrigatória em ambientes externos.