Mangaratiba: Sebrae retoma atendimentos

Sala do Empreendedor de Mangaratiba conta com especialista do Sebrae - Foto: Raysa Amaral/Prefeitura de Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Sala do Empreendedor do município de Mangaratiba retomou suas atividades na quarta-feira (2), com os atendimentos do Analista de Negócios do Sebrae. A ação estava paralisada devido à pandemia do coronavírus. Os atendimentos acontecerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h, respeitando todos os protocolos de segurança da Covid-19.

A consultoria poderá ser agendada devido às necessidades do solicitante. O atendimento visa dar um direcionamento estratégico a aberturas de empresas, assim como, oferecer novas soluções para os empreendedores da cidade.

Rodrigo Bondim, subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, comemorou o retorno dos atendimentos do Sebrae. "Essa ação vai de encontro aos objetivos do prefeito Alan Bombeiro que é alavancar o desenvolvimento econômico do município".

Capacitação - Para qualificar os profissionais da Sala do Empreendedor foi realizada uma capacitação para a utilização do Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS) que possibilitará um cadastro unificado com todas as informações do empreendedor/micro empreendedor.

Segundo Leonardo Higino, consultor do Sebrae, o sistema visa agilizar o atendimento. "Além de facilitar a consultoria, o sistema oferece relatórios que possibilita descobrir as demandas necessárias do município".