SG faz ações contra o trabalho infantil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) - integrante da Proteção Social Especial da SEMAS - promove, entre os dias 8 e 11 de junho, a Semana da Erradicação do Trabalho Infantil, com diversas ações estratégicas que tem como proposta atividades de conscientização do trabalho infantil no município.

Uma equipe específica e especializada em abordagem infantil desenvolve ações de abordagem social a crianças e adolescentes em trabalho infantil no territórios de São Gonçalo, em especial nos pontos críticos revelados pelo mapeamento de risco social. Confira a programação de atividades de conscientização.

Na terça-feira (8), das 10h às 12h, acontece a abertura oficial da Semana com uma ação de visibilidade e conscientização em frente ao Prédio do Relógio, em Alcântara. Às 13h, a Praça Doutor Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Centro, recebe ações com confecção de camisas, oficinas de brincadeiras antigas e exposição de desenhos.

Na quarta (9), às 9h, acontecerá uma roda de conversa com o tema "Agir agora para acabar com o Trabalho Infantil", no auditório da Guarda Municipal, localizado na sede da Secretaria de Assistência Social, no bairro Venda da Cruz.

Na quinta (10), a secretaria promove o evento online "Trabalho CMDCA E CT Infantil, pandemia e direito a educação".

E para encerrar a programação, na sexta-feira (11), às 9h, acontecerá o seminário "Todos contra o trabalho Infantil", na Câmara de Vereadores de São Gonçalo.